Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Americana planta cerca de 15 mil árvores

De acordo com o site People, a americana Kemba Shakur, 49, já propiciou o plantio de quase 15 mil árvores direta e indiretamente. Fundadora da “Urban Releaf” (Alívio Urbano), organização sem fins lucrativos, ela é conhecida como “a dama das árvores”.

Enquanto crescia em São Francisco, Califórnia, a americana era uma amante das árvores, mas quando se mudou para Oakland, em 1994, levou um choque ao perceber que não havia uma única árvore sequer em sua rua. “Era bloco após bloco de concreto. O jardim de uma prisão parecia melhor”, disse ela.

Quando o Urban Releaf passou a contar com subsídios e doações, Kemba começou a mobilizar vizinhos, familiares e amigos para fazer o plantio de árvores, tornar o bairro mais bonito e, assim, poder ajudar jovens da região em situação de risco ao incluí-los na ação.

Para a americana, que plantou 7 mil árvores e deu outras 8 mil a escolas, a natureza dá vida, esperança e beleza à nossa existência. “As árvores dela têm mudado nossas ruas. Quando a vizinhança aparenta ser mais agradável, as pessoas se sentem melhor”, contou a moradora Renee Abdullah, 61.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.