Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Corujas

Mau agouro? Nada disso, elas simbolizam a sabedoria e são capazes de enxergar coisas onde nós percebemos apenas escuridão. Filósofas da noite voam silenciosamente, desvendando os mistérios nunca revelados a nós pobres mortais. Talvez por esse motivo J. K. Rowling utilizou uma coruja, que batizou de Edwiges, para auxiliar Harry Potter, servindo como correio do jovem bruxo na série de romances escritos pela autora britânica.

As corujas se alimentam de roedores, besouros, aranhas e outros insetos, operando uma verdadeira limpeza nos jardins, graças a capacidade de ouvir e ver, percebendo suas presas de forma incomum. A isto podemos somar a vantagem de possuir um pescoço com maior quantidade de vértebras, que ajuda a girar a cabeça em até 270º, em qualquer direção.

Estas aves habitam o mundo todo, com exceção das regiões polares, somando quase 200 espécies, sendo mais de 20 nativas no nosso país. Por não transmitirem doenças às pessoas as considero verdadeiras amigas, tanto que uma noite dessas uma corujinha – suindara posou no meu ombro como querendo dizer: “Boa noite jardineiro, que os anjos cuidem de seus sonhos”.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.

2 Comments

  1. ah que lindo isso … sempre tive certo receio destas belezas… na verdade tenho imenso respeito por elas.

    • Pois é Benites,

      É importante respeitar a coruja, já que era a fiel companheira e protetora da deusa Palas Athena, na Antiga Grécia.

      Abraços

Secured By miniOrange