Cyrtostachys renda
palmeira lakka
Espécie de beleza única principalmente pela intensa cor vermelha de seu palmito e pecíolos contrastada com o forte verde de suas folhas a palmeira Lakka como é conhecida no Brasil, provem do clima tropical úmido podendo ser usada nas regiões quentes do país, na região litorânea do sudeste e no interior, desde que empregada em um local bem abrigado do frio e do vento seco do inverno. É praticamente uma espécie aquática em seu estado nativo portanto é necessário muita umidade e fertilidade no solo. A Lakka pode ser usada individualmente como planta central porém é de tirar o fôlego quando plantada em grupo de 3 ou mais indivíduos. Contemplar essa que é sem dúvida umas das mais belas espécies da família das palmeiras é um privilégio cada ver mais acessível.
- Nome Científico: Cyrtostachys renda
- Exigências climáticas: Tropical ao Subtropical ameno litorâneo
- Porte: altura – 6 a 10 metros copa – 4 a 6 metros
- Nome popular: Palmeira Lakka
- Exigências de luz: Moderada, Alta
- Crescimento: Lento, Moderado
- Origem: Florestas úmidas costerias do Sudeste Asiático
- Exigências nutricionais: Alta
- Tolerância à seca: Baixa
- Usos: Vasos e paisagismo, isolado ou em grupos a pleno sol ou meia sombra
- Exigências quanto ao solo: Fértil, úmido ou até encharcado
Produtor de plantas especiais, como palmeiras, cycadaceas, plantas de deserto e outras espécies. Disponibilizamos plantas ornamentais devidamente acondicionadas em vasos plásticos e bags, proporcionando maior qualidade na implantação de projetos paisagísticos.
Tel: (19) 3442-5065 / (19) 3443-2405, Limeira/SP.
www.tropicalplantas.com
Tenho em meu jardim três lindas palmeiras laca … elas filham muito , mas ñ sei como fazer mudas … gostaria de uma dica . Elas estão talvez com uns 10 anos , trouxe de Belém. Gostaria de saber como fazer … nunca deram cachos com frutos e sementes …
Ninita,
O modo mais prático de reproduzir a palmeira-lakka é por divisão de touceira, retirando as brotações laterais.
Abraços