Dasylirion longissimum
Um dos maiores da espécie esse espetacular Dasylirion de destaca principalmente pela copa esférica de centenas de folhas acinzentadas e pela ausência de serras nas margens. Perfeito para uso em grupos, isolados ou em vasos a pleno sol ou meia sombra, ótimo para áreas de piscina ou caminhos já que suas folhas não são agressivas por não possuirem serras nas margens. De características muitos marcantes deve ser plantado onde haja espaco suficiente para comportar suas distinta copa que pode passar de 2.00 metros de diâmetro.
- Nome Científico: Dasylirion longissimum ou D. quadrangulatum
- Exigências climáticas: Tropical ao Subtropical ameno
- Porte: altura – 2.5 a 5 metros – copa – 1.5 a 2.5 metros
- Nome popular: Dasilirion liso, sem espinho
- Exigências de luz: Moderada, Alta
- Crescimento: Lento
- Origem: Noroeste Mexicano
- Exigências nutricionais: Baixa, moderada
- Tolerância à seca: Alta
- Usos: Vasos e paisagismo
- Exigências quanto ao solo: Adaptável, drenado
- Tolerância ao sal: Baixa, moderada
Produtor de plantas especiais, como palmeiras, cycadaceas, plantas de deserto e outras espécies. Disponibilizamos plantas ornamentais devidamente acondicionadas em vasos plásticos e bags, proporcionando maior qualidade na implantação de projetos paisagísticos.
Tel: (19) 3442-5065 / (19) 3443-2405, Limeira/SP.
www.tropicalplantas.com
Tenho uma planta grande e de um tempo para ca ela esta apresentando falhas secas e com a coloração amarelada, e as novas folhas nascem fracas e pequenas. Como resolver
Fabio,
Se o solo estiver pobre em nutrientes essenciais, isso pode afetar o crescimento e a saúde da planta. Observe que O Dasylirion longissimum é uma planta adaptada a condições áridas, então é importante regar moderadamente, preferindo sol pleno, então se estiver em um local com sombra excessiva, pode não se desenvolver adequadamente.
Faça uma adubação com o fertilizante Forth Cactos, adequado para essa espécie, além disso, garanta que a planta tenha em um solo bem drenado.
Abraços
Boa tarde.
Tenho uma dessa já tem 10 anos e o ano passado ela soltou uma haste com flores, após florescer e secar as flores, ela morre ? Posso cortar essa haste ?
Boa tarde Rafaela,
Não é comum que essa planta morra depois de florescer, como acontece com algumas espécies de plantas suculentas. Na verdade, após a floração, a planta pode continuar a crescer e prosperar se receber os cuidados adequados.
Mas é conveniente cortar a haste antes de que ela murche.
Abraços
Boa tarde. Gostaria de saber se tem a Dasylirion longissimum Ornamental Jardim-PT 08 e qual o valor.
Maria, boa tarde,
Para saber isto, ligue nos telefones: (19) 3442-5065 / (19) 3443-2405.
Abraços