Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Sedum rubrotinctum

dedinho-de-moça-rubro, sedum-rubro, feijão-de-geleia

O Sedum rubrotinctum é cultivado como planta ornamental, tanto em canteiros como vasos ou jardineiras. Tolera todos os tipos de solo, exceto aqueles argilosos e mal drenados, preferindo os arenosos e com boa permeabilidade. No verão a folhagem fica mais avermelhada, especialmente se receber bastante sol e novas plantas podem ser cultivadas, com muita facilidade, a partir de suas folhas, separando-as da planta mãe; os ramos pendem devido ao peso das folhas promovendo, quando em contato com o solo, também, novas plantas.

É uma boa opção para cultiva-la em jardins verticais e telhados verdes, inclusive para kokedamas, dada sua rusticidade e baixa manutenção, já que não depende de irrigações constantes e podas, tampouco é vítima de doenças ou pragas.

 

Sinônimos estrangeiros: jelly-beans, jelly bean plant, pork and beans, (em inglês); sedo rojo, sedo manchado, dedo de niño rojo, nariz de payaso, nariz de borracho, alegría de pascua, (em espanhol).

Família: crassulaceae.

Características: herbácea perene para forrações.

Porte: 5 a 15 cm.

Fenologia: Início e meados da primavera.

Cor da flor: Amarela.

Cor da folhagem: verde com as extremidades avermelhadas.

Origem: México.

Clima: Subtropical/ tropical.

Luminosidade: sol pleno.

Raul Cânovas nasceu em 1945. Argentino, paisagista, escritor, professor e palestrante. Com 50 anos de experiência no mercado de paisagismo, Cânovas é um profissional experiente e competente na arte de impactar, tocar, cativar e despertar sentimentos nos mais diversos públicos.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.