Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Verbena EnduraScape

Verbena

Não é uma verbena qualquer, como a Verbena peruviana, por exemplo. Este é um híbrido adequado ao clima tropical ou subtropical. Perene, tem grande resistência aos fungos (oídio entre outros). São quatro variedades de cor: White Blush, Dark Purple, Red e Magenta, que desenvolvem muito rápido, cobrindo canteiros em menos de um mês.

Não requer solos especiais, apenas bem drenados mas, claro, um bom substrato faz a diferença e pode ser usada diretamente em canteiros, sempre a pleno sol, onde se alastra rapidamente tomando conta de grandes áreas. Também é ideal para cestos suspensos, vasos, bordaduras e também para substituir gramados em áreas inclinadas ou não,  onde não há pisoteio, sempre soltando flores o ano inteiro que atraem borboletas, em uma profusão tão grande que sufocam as folhas dentadas da planta, criando um espetáculo extremamente chamativo.

No paisagismo pode ser utilizada em associação com outras forrações contrastantes, floríferas ou não, como bulbines, gazânias, lantanas, falsos-íris, echevérias  ou festucas-azuis. É uma planta ideal para os jardins localizados próximos das entradas de residências, onde pode ser apreciada bem de perto.

Este híbrido é produzido, em exclusividade,  pela Ball Horticultural do Brasil, cujas atividades se iniciaram no nosso país em 2002 e é uma subsidiaria da Ball Horticultural Company que atua nas proximidades de Chicago, nos Estados Unidos.

  • Sinônimos estrangeiros: Verbena (em inglês); verbena negra, verbena del campo, wirwina, yapo, biribina, yerba de los hechizos. (em espanhol); herba dos ensalmos (em galego) pianta verbena (em italiano); verveine (em francês); eisenkraut (em alemão).
  • Família: Verbenaceae.
  • Características: herbácea prostrada, bianual.
  • Origem: A Verbena peruviana (mais comum) e nativa na Argentina, sul do Brasil e Chile.
  • Porte: 8 a 12 cm.
  • Fenologia: ano todo.
  • Cor da flor: vermelha, rósea, violácea e branca.
  • Cor da folhagem: verde fosco.
  • Clima: Subtropical, tropical.
  • Luminosidade: sol pleno.

Raul Cânovas nasceu em 1945. Argentino, paisagista, escritor, professor e palestrante. Com 50 anos de experiência no mercado de paisagismo, Cânovas é um profissional experiente e competente na arte de impactar, tocar, cativar e despertar sentimentos nos mais diversos públicos.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.

6 Comments

  1. Que lindas!!!
    Onde encontra sementes p comprar?

  2. Amei,gostaria de saber se tem semente pata vender .

  3. Muito lindas essas verbenas. Consigo em floripa Raul.

    • Olá Genival,

      É são muito lindas! Você pode comprar com Everaldo Passini, no Paraná / Santa Catarina Cel: (41) 9 8865-9518 Email: epassini@ball.com.br

      Abraços