Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Como espantar o gato do vizinho

Adoro gatos. Tanto que tenho três: Melissa, Frida Kahlo e Carla Bruni. Todas adoráveis e adoradas. Mas o problema é o gato do vizinho que cismava em invadir o meu jardim para implicar com as minhas bichanas e fazer bagunça nas plantas.

Eu estava precisando de uma solução para esse problema, sem fazer nenhum dano a esse bichinho, claro! Aí fui fazendo algumas experiências para manter ele longe do meu quintal. Umas deram certo, outras…bem as que deram errado a gente deixa pra lá.

A primeira


Cortei um pedaço de mangueira e a pintei de vermelho, preto e cinza claro. Deixando-a no chão, em forma de “S” ficou igualzinha a uma cobra coral. Gatos morrem de medo de cobras!

A segunda


Em cima do muro, pus uma garrafa pet com água até a metade. Felinos não gostam do reflexo e a ideia foi um sucesso. Experimente, vai ver que dá resultado.

A terceira

Programei a irrigação para funcionar duas vezes durante à noite. Se há uma coisa que gato não gosta e de água e de terra molhada.

A quarta


Pensei em enterrar galhos espinhentos ou pedaços de tela de galinheiro para ele não fazer buracos na terra. Mas achei que ia ficar meio bagunçado.

E não é que deu certo?! O gato penetra não apareceu mais!

Sei que existem outros métodos, como cercas elétricas e dispositivos eletrônicos de alta frequência que emitem sons insuportáveis para os animais. Mas acho tudo isso… um pouco cruel demais.

Raul Cânovas nasceu em 1945. Argentino, paisagista, escritor, professor e palestrante. Com 50 anos de experiência no mercado de paisagismo, Cânovas é um profissional experiente e competente na arte de impactar, tocar, cativar e despertar sentimentos nos mais diversos públicos.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.

10 Comments

  1. Muito boa as dicas!!! Vou tentar!
    Grato!

    • Por nada Leonardo, você merece!

  2. Um outro método tb pra espantar gatos intrusos…pq eu tb adoro gatos…porém não tenho..mas…os dos vizinhos…
    colocar pimenta do reino em grão nos vasos ou por onde eles perambulam!!!

    • Oba! Gostei Inês, obrigado pela contribuição.

  3. Raul, duvido que minhas gatas se iludissem com essa coral fake, mas deve ter gato mais ingenuo por ai, ne??

    Vou lembrar das suas dicas qdo alguem perguntar a respeito

    • Jupira,

      Gatos não são ingênuos, mas sim desconfiados.

      Abraços

      • Por isso mesmo … uma cheiradinha do mais corajoso na “cobra” e o truque ja era kkk
        As minhas viram os mais perfeitos ratos de brinquedo de cabeça p baixo e descobrem logo que tem rodinhas ou outros detalhes nao reais.E que o peixe esta so desenhado no fundo do comedouro

        • Oi Jupira,

          Ratos de brinquedo que tem rodinhas e peixe desenhado no fundo do comedouro são artimanhas facilmente descobertas pelos gatos. Já os truques relatados no meu texto foram testados por muitas pessoas e, na maioria das vezes espantaram gatos estranhos.

          Abraços

  4. Parabéns por achar e compartilhar alternativas não cruéis para os bichanos.