Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Dia do Homem

Sou um feminista.

Sim, antes de continuar lendo esta crônica quero que saiba que sou alguém que sempre entendeu que a mulher deve ter direitos equânimes aqui e acolá.

Então porquê colocaria como título desta matéria “Dia do Homem”? Porque quero chamar sua atenção para o fato de que, depois de dedicar um mísero dia às mulheres, os homens teríamos um dia inteiro para repensar nossas atitudes no que diz respeito a vida daquelas que convivem conosco, nos mostram caminhos, labutam fora e ralam em casa mantendo a ordem, nos amam e precisam ser amadas.

Frida Kahlo, menina

Frida Kahlo, menina

 Os homens poderíamos, amanhã e depois de ter dado flores e chocolates – opa! chocolates não que engordam! – de presente, imaginar um ano inteiro dedicado a elas. Já imaginou 364 dias (um seria o Dia do Homem) consagrados à mulheres admiráveis e insignes como foi Cleópatra, Joana D’Arc, Coco Chanel ou Cora Coralina. Celebraríamos o dia em que Anne Frank festejou com alegria seu último aniversário, antes de ir para o campo de concentração em Auschwitz, onde morreu junto com outros milhares de judeus. Teríamos um dia inteiro para assistir algum filme da Greta Garbo, a grande atriz sueca e outro para ler  “Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada” de Carolina Maria de Jesus. Lembraríamos da Frida Kahlo numa infância cheia de brincadeiras antes de sua poliomielite e assim passaríamos o ano inteiro recordando-as.

Carolina Maria de Jesus

Carolina Maria de Jesus

Claro, reservaríamos um dia para que os homens se organizassem e cedessem mais espaço aquelas que  deixariam o mundo mais brando e afetuoso.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comments

  1. Obrigada pela postura. Acredito que o respeito que a mulher recebe dentro de casa resulta , determina o respeito e sucesso profissional que vai alcançar lá fora .

    • Oi Sueli,

      É verdade, a mulher precisa ser respeitada para lograr seus triunfos.

      Abraços

  2. Por acaso entrei no site e li seu texto .
    Quanta sabedoria e delicadeza o senhor tem ao falar de nós mulheres !
    Obrigada e que o mundo tenha mais homens com essa percepção !

    • Seu comentário, Vilma, me deixa feliz. Obrigado pelo carinho!

Secured By miniOrange