Dia do Homem

mar 8, 2017 por

Sou um feminista.

Sim, antes de continuar lendo esta crônica quero que saiba que sou alguém que sempre entendeu que a mulher deve ter direitos equânimes aqui e acolá.

Então porquê colocaria como título desta matéria “Dia do Homem”? Porque quero chamar sua atenção para o fato de que, depois de dedicar um mísero dia às mulheres, os homens teríamos um dia inteiro para repensar nossas atitudes no que diz respeito a vida daquelas que convivem conosco, nos mostram caminhos, labutam fora e ralam em casa mantendo a ordem, nos amam e precisam ser amadas.

Frida Kahlo, menina

Frida Kahlo, menina

 Os homens poderíamos, amanhã e depois de ter dado flores e chocolates – opa! chocolates não que engordam! – de presente, imaginar um ano inteiro dedicado a elas. Já imaginou 364 dias (um seria o Dia do Homem) consagrados à mulheres admiráveis e insignes como foi Cleópatra, Joana D’Arc, Coco Chanel ou Cora Coralina. Celebraríamos o dia em que Anne Frank festejou com alegria seu último aniversário, antes de ir para o campo de concentração em Auschwitz, onde morreu junto com outros milhares de judeus. Teríamos um dia inteiro para assistir algum filme da Greta Garbo, a grande atriz sueca e outro para ler  “Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada” de Carolina Maria de Jesus. Lembraríamos da Frida Kahlo numa infância cheia de brincadeiras antes de sua poliomielite e assim passaríamos o ano inteiro recordando-as.

Carolina Maria de Jesus

Carolina Maria de Jesus

Claro, reservaríamos um dia para que os homens se organizassem e cedessem mais espaço aquelas que  deixariam o mundo mais brando e afetuoso.

Raul Cânovas nasceu em 1945. Argentino, paisagista, escritor, professor e palestrante. Com 50 anos de experiência no mercado de paisagismo, Cânovas é um profissional experiente e competente na arte de impactar, tocar, cativar e despertar sentimentos nos mais diversos públicos.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.