Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Coruja: Ela faz tudo no jardim

O que as corujas têm a ver com o jardim? Eu respondo: elas são ótimas mantendo tudo livre de roedores, cigarrinhas, mariposas, piolhos-de-cobra, gafanhotos, aranhas, cupins, pequenos répteis e escorpiões. Consomem também frutas e ajudam na dispersão das sementes, originando novas plantas.

Uma curiosidade, estas rainhas da noite tem os olhos fixos, mas são capazes de girar a cabeça em até 270º em qualquer direção, o que dá a elas uma excelente visão. Isso, aliado aos ouvidos afinados, faz das corujas notáveis caçadoras. Disseram-me que são símbolos de filosofia, de mistério e de conhecimento, mas o que importa é que quase duas dúzias de espécies habitam os biomas brasileiros.

Por tudo isso, se ouvir o canto delicado da coruja numa noite qualquer, não se assuste: não é mau agouro! É um modo natural de sustentabilidade.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.

One Comment

  1. Caro Sr. Raul Cânovas Boa tarde>>

    Aparecerem em minha casa um casal de corujas (filhotes) estão hospedados no meu telhado, como todos da casa em especial minha neta esta apaixonado pelo casal,gostaria de saber se é possivel alimenta-lossomente para que elas permanecessem no local e qual seria o alimento que poderiamos dar!!

    Obs> como ja tratamos de varias especies de passaros em nosso jardim (todos em liberdade)com as corujinhas gostariamos que tambem fosse possivel

    Att.
    J.Tadeu