Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Inverno

Espero que não vejam estes meses como os representantes da infelicidade ou da desventura. Gostaria até que a moda fosse alegre e que as mulheres e os homens usassem cores vivas nos dias frios e chuvosos. Nunca entendi esse hábito de roupas escuras e guarda-chuvas pretos. Que lindo seria enfrentar os dias cinzentos armados com sobretudos, casacões e capas coloridos, respondendo ao tempo com a nossa alegria interna. Encher as ruas com vermelhos, com amarelos e com alaranjados esquentando a paisagem e imitando caléndulas, suinãs e mirindibas que desabrocham agora, como que enfrentando valentemente a frieza dos campos e cidades.

InvernoNão é momento de hibernar, e sim de compreender que em lugar de refugiar-nos em lugares fechados, devemos sentir na pele um sol frouxo, porém com um brilho mais intenso do que em outras épocas. Entender que a vida é feita de ciclos e que, para regozijar-nos com as mornas temperaturas, devemos aceitar os frios e, assim, saber a diferença entre uns e outros.

Parece difícil para você? Olha só, isto é praticado pelo mundo vegetal há tanto tempo! As plantas usam o frio para se desfazer de folhas velhas e inúteis, para livrarem-se de pragas oportunistas e em silêncio, desembaraçadas de cigarras barulhentas, poderem refletir sobre uma vida plena de nuanças e matizes.

Quem sabe, neste inverno, você possa fazer um boneco de neve, mesmo que seja em um sonho imaginário e que lhe traga a pura e inocente tranquilidade que precisa.

O importante é não sentir frio na alma…

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments

  1. Amei tanto o texto acima, que postei um trecho em meu facebook, com as devidas citações. Caso não esteja de acordo,é só me avisar, ok?

    Um abraço e mais uma vez, parabéns!!!

    • Que bom que gostou, Crystiane! Pode transcrever meus textos no face, sempre que quiser e dando o devido crédito.

      Abraços

Secured By miniOrange