Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Jardins de Camarões

Que tal saber um pouco mais sobre esse país?

Aerangis citrata

A República dos Camarões é um país localizado na região ocidental do continente africano. Sua flora é riquíssima, assim como sua diversidade geológica e cultural. Os recursos naturais somam desde desertos até praias, florestas tropicais e de bambus, montanhas e savanas.

Adansonia digitata

Com temperaturas sempre altas a vegetação é exuberante no litoral e no sul, onde as árvores, como a Berlinia korupensis, podem alcançar quase 50 metros de altura. Já nas planícies secas a vegetação de folhas caducas e as euphorbiaceas surgem nas escarpas rochosas.

Clerodendron thomsonae

Aproximadamente mil espécies arbóreas habitam o país, entre elas a Adansonia digitata, o baobab, crescendo na savana, mas se espalhado também nas áreas povoadas. O ayous (Triplochiton scleroxylon) é também uma espécie típica, sua madeira, conhecida como abachi, é usada para a confecção de violões e muito apreciada no Japão.

Leucospermum genus

São de lá os clerodendros-trepadores (Clerodendron thomsonae), a Aerangis citrata, uma orquídea de pétalas branquíssimas e o Leucospermum genus, um arbusto da família das proteáceas.

O Korup National Park, no sudoeste de Camarões, se estende por 1,260 k 2 de incrível floresta primária e é uma das mais antigas e ricas em termos de diversidade de flora e fauna do continente. Possui infra-estrutura de hospedagem básica e uma grande rede de trilhas abertas à visitação. Pesquisadores de várias disciplinas visitam há três décadas o Korup para estudos biológicos, gerando uma riqueza de informações sobre esse ecossistema. Vale a pena visitar!

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments

  1. GOSTEI MUITO E BEM COMPLEMENTADO

Secured By miniOrange