Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Os Jardins do Ano Novo

Estive nestes dias matutando sobre o ano novo. Depois de receber tantos e tantos desejos de prosperidade e felicidade imaginei que os paisagistas devem sonhar com algo diferente para 2017. Quem sabe um modo menos penoso de atrair novos clientes ou uma maneira simples de projetar com eficiência e criatividade. Há também a questão do gerenciamento na implantação, que requer tarimba para “não levar na cabeça” e os impostos, ah os impostos! Estes são de matar!

Mas, por favor, não desanime. Pense em algo que não tire sua felicidade nesta fantástica atividade que é o paisagismo. Afinal de contas você não é um inovador? Alguém imaginativo que a cada instante inventa paisagens diferentes e harmoniosos? Então! Toque o barco, vai em frente com sua bagagem de ilusões em flor para sonhar com os frutos doces de um novo ano.

Sei que vivemos uma fase dura, que a recessão está aí nos atormentando, que o dia a dia nos obriga a matar um leão (ops! Isto não é ecologicamente correto). Mas também entendo que são estas épocas as mais propícias para emergir triunfantes com ideias novas, com sistemas inovadores, com um marketing enérgico que mostre nosso lado competitivo.

Capacite-se, corra atrás de novos conhecimentos, frequente palestras, cursos, congressos, workshops e tudo aquilo que lhe traga bagagem para mostrar o quanto você é bom no que faz. Se ficarmos parados, quietos no nosso canto esperando que a maré passe, será justamente essa maré que nos empurrará para o fundo do poço. Por isso lute, enfrente a vida com o ânimo de quem lida com a natureza sabendo que há períodos nublados e dias de sol.

Estou com você em 2017. Pode contar comigo!

Raul Cânovas nasceu em 1945. Argentino, paisagista, escritor, professor e palestrante. Com 50 anos de experiência no mercado de paisagismo, Cânovas é um profissional experiente e competente na arte de impactar, tocar, cativar e despertar sentimentos nos mais diversos públicos.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.

6 Comments

  1. Vlw Raul, 2017 chegou ??????????! Saúde, Paz e Sorriso sempre estampado contagiando ??????????

    • Obrigado meu caro, a propósito: e nossos vídeos? Você conseguiu editá-los?

  2. Obrigada, querido Raul! Foi um ano muito difícil realmente! Mas das coisas boas que levo de 2016, foi um fim de semana com você e o Harri Lorenzi no Plantarum . Abriu meus horizontes e me ajudou a ser uma profissional mais sensível, e por que não dizer, até mais poética nos meus projetos (a dificuldade é fazer os clientes entenderem essa poesia…. rsrs). Espero que possa repetir essa experiência nesse próximo ano. Que venha um 2017 cheio de novas e boas oportunidades para todos nós! Um grande abraço!

    • Querida Cleide,

      O paisagismo é a poesia dos sentidos, quando os outros não entendem as conversas poéticas entre uma rã e uma ninféia e nos chamam de loucos, devemos continuar conversando com as ninféias e as rãs…é bem melhor!

      Abraço grandão!

  3. Grande Paisagista.