Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Tipuanas e Jacarandás

Hoje vi calçadas e ruas atapetadas pelas pétalas douradas e violáceas das tipuanas e dos jacarandás floridos. Ponderei com meus botões que existem duas maneiras de ver este espetáculo, uma como um fenômeno que sujam os ambientes urbanos e a outra – da qual eu compartilho – que forram esses espaços dando-lhes uma cintilância chamativa e deleitosa.

A primavera inicia seu ciclo adornando nossa cidade com duas cores que combinam e mostra que é possível humaniza-la, minimizando o concreto, o vidro e o aço. Não sei o que você imagina lendo tudo isto, mas eu fico sensibilizado com esse âmago, com essa substância que as árvores nos presenteiam nesta época. Talvez o façam de um modo inconsciente, instintivamente, como algo mecânico que se repete ano após ano perante a indiferença de muitos.

Eu fico deslumbrado com este espetáculo e penso que a cidade, pelo menos de vez em quando, pode vestir uma roupagem pura e desafetada, como esta que essas árvores nos propiciam.

Raul Cânovas nasceu em 1945. Argentino, paisagista, escritor, professor e palestrante. Com 50 anos de experiência no mercado de paisagismo, Cânovas é um profissional experiente e competente na arte de impactar, tocar, cativar e despertar sentimentos nos mais diversos públicos.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.

4 Comments

  1. Como foi bom ler esta publicação, e saber que tem alguém com elevada sensibilidade e amor pela natureza. Cada vez que me deparo com calçadas abarrotadas de pétalas, agradeço ao criador por me proporcionar tão agradável experiencia sensorial. Amo demais a natureza e as cores. Obrigada prof.Raul por este artigo maravilhoso. O sr. está de parabéns, e ganhou mais uma admiradora.

    • Bom dia Cecilia,

      Que palavras lindas para construir sua mensagem…muito obrigado pelo comentário.

      Abraços afetuosos

  2. Maravilhoso trabalho desse mestre😍#amopaisagismo

    • Muito obrigado, Lia!