Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Debates e palestras sobre paisagismo e temas correlatos

A partir de 26 de junho, ANP e MCB promovem série de debates e palestras sobre paisagismo e temas correlatos.

A Associação Nacional de Paisagismo e o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, iniciam em junho uma série de discussões sobre paisagismo e temas correlatos, com periodicidade bimestral. O primeiro evento, com o tema Infraestrutura Verde Urbana, acontece no dia 26 de junho às 19h30, com entrada gratuita. O público interessado pode se inscrever antecipadamente pelos contatos: agendamento@mcb.org.br ou (11) 3032 2499 (também será possível inscrever-se na hora do evento).

  • Local: Museu da Casa Brasileira;
  • Av. Brig. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano – São Paulo.
  • 26 de junho, quinta-feira às 19h30 – gratuito.

Na 1ª edição, os paisagistas João Jadão, Eliana Azevedo, Cecilia Herzog, Julio Pastore, Gilberto Elkis e Raul Cânovas discutirão as possibilidades de soluções de infraestrutura verde urbana para alguns dos problemas enfrentados pelas cidades brasileiras. O debate contará com a participação do deputado federal Ricardo Izar, presidente da Frente Parlamentar de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Sobre o ciclo de encontros ANP – MCB

O ciclo de encontros ANP – MCB, que consiste em uma série de palestras, debates, cursos e seminários com periodicidade bimestral, tem como objetivo promover o paisagismo brasileiro em suas diversas vertentes. Por meio da integração dos profissionais da área, o ciclo servirá como fórum permanente para a discussão e encaminhamento de questões relativas ao exercício da profissão e às possibilidades de colaboração conjunta com as esferas públicas e a sociedade civil.

O Museu da Casa Brasileira se dedica às questões da cultura material da casa brasileira. É o único do país especializado em design e arquitetura, tendo se tornado uma referência nacional e internacional nesses temas. Dentre suas inúmeras iniciativas, destaca-se o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado desde 1986, e o projeto Casas do Brasil, que promove um inventário sobre as diferentes tipologias de morar no país.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.

4 Comments

  1. Adorei a iniciativa!

    Se for possível, sugiro a transmissão desses eventos via internet para que alcance maior número de pessoas interessadas no assunto.

    Att,
    Liliane

    • Seria fantástico, Liliane, fazer isto…quem sabe algum dia possamos faze-lo.

      Abraços

  2. Excelente notícia .
    Quando teremos esses encontros no Rio de Janeiro?
    Aguardamos
    Agradecida
    Elizabeth Posada da Silva
    Vetiver Paisagismo

    • Olá Elizabeth,

      Também acho que a ANP deve estender sua presença pelo Brasil, mas faltam recursos para isto.

      No dia 9 de agosto vou ao Rio ministrar um curso no Sítio de Roberto Burle Marx, espero por você.

      Abraços