Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Manutenção dos Jardins no Inverno

Você já ouviu falar que o jardim para de crescer nos meses de frio?

Nas regiões tropicais e subtropicais as plantas continuam em atividade, talvez mais lentamente, mas não param. O sol brilha mais, apesar de permanecer menos horas durante o dia, por causa da estiagem e ausência de nuvens; dessa maneira a vegetação continua acumulando energia para seu metabolismo, verdejando sem parar. Mesmo com temperaturas baixas as raízes não sofrem as mudanças de temperatura tão bruscamente e, desse modo, continuam desenvolvendo.

É indiscutível que algumas árvores e arbustos perdem folhas, por isso mesmo é oportuno podá-los. Mas outros florescem, precisando de adubos específicos. Gramados crescem menos e requerem elementos nutricionais, proporcionando-lhes mais resistência ao frio e à seca.

O trabalho não para: semear, plantar bulbos, fazer estacas de hortênsias, jasmins, caliandras e muitas outras. Contudo o importante é vigiar para que as regas sejam suficientes nesta época de poucas chuvas e proteger o jardim das lesmas e a grama da Rhizoctonia e …ufa! É hora de curtir a florada de tantas árvores, dos canteiros coloridos e desse sol invernal que faz brilhar cada detalhe da paisagem brasileira.

Participe gratuitamente da nossa palestra online, na próxima terça-feira, 10 de junho, às 20h.

Acesse o site da palestra e siga os passos para cadastrar-se no evento: www.courses4u.com.br.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments

  1. Muito bom quero participar

Secured By miniOrange