Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Novidade sobre a regulamentação da profissão de paisagista

Tenho a satisfação de trazer uma grande notícia sobre o Projeto de Lei 2043/11, que objetiva a regulamentação da profissão de paisagista no Brasil.

Na última quarta-feira (07/05), os deputados pertencentes a Comissão de Desenvolvimento Urbano votaram por unanimidade, pela aprovação do Projeto de Lei, a exemplo da Comissão de Educação.

O PL ainda será analisado, na CTASP – Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (cujo parecer da relatora Dep. Flavia Morais é favorável a aprovação), e na CCJ – Comissão de Constituição e Justiça.

Em breve teremos inúmeras Faculdades de Paisagismo no Brasil, formando profissionais realmente preparados para lidar com as mudanças climáticas, proteger nossos biomas garantindo um desenvolvimento urbano sustentável, e planejar adequadamente nossas paisagens, criando soluções inovadoras para o bem estar das pessoas.

Parabéns a todos os paisagistas por mais uma vitória e obrigado Dep. Ricardo Izar pelo entendimento da importância dessa profissão e pelo empenho por mais esta conquista!

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.

6 Comments

  1. Gostaria de fazer o curso de paissagista pois gosto muito deplantastenho um jd em minha casa feito por mim

  2. E Rau eu trabalho nesta area a 20 anos , leve uma multa do creia do parana onde venho tentando me defender pra nao pagar , o motivo que fiz um plantio de grama em um lago na regiao e estou pagando por isso. e justo isso. Um abraço……

    • Olá Edson,

      Obviamente plantar grama não seria motivo para pagar uma multa. A não ser que você tenha feito isto em uma área de proteção ambiental.

      Nestes casos sempre aconselho consultar a ANP, cujo departamento jurídico – caso você seja sócio – poderá lhe dar um suporte legal.

      Abraços

  3. faço curso técnico em paisagismo na ufsm aproximadamente 1600hs carga horaria posso me considerar paisagista como ficamos nós tc com a nova lei

    • Olá Carlos Rafael,

      A melhor forma de estar por dentro de tudo isto é se associando a ANP – Associação Nacional de Paisagismo, ligue: (11) 3875-4545 ou entre no site:www.anponline.org.br
      Sua participação será muito bem-vinda e, seguramente, lhe trará benefícios profissionais.

      Abraços

Trackbacks/Pingbacks

  1. Profissão de paisagista aprovada na CDU com alterações - [...] alguns paisagistas acreditem que as alterações acelerem o processo e incentivem a criação de novas faculdades, [...]