As cinco principais flores do Feng Shui

Paeonia suffruticosa
O Feng Shui, técnica milenar chinesa, que harmoniza ambientes, aplica diversas técnicas para organizar a energia do seu imóvel, uma delas é a utilização de plantas e flores. O objetivo é alem de embelezar, filtrar energias negativas oriundas de ondas eletromagnéticas e demais poluições telúricas.
Para o Feng Shui, cada flor/planta tem uma aplicação, abaixo selecionamos as cinco principais flores e suas utilizações:
Peônia: Oriunda da Mongólia e Sibéria , essa flor representa riqueza e honra, também simboliza o amor, é interessante colocá-la na direção do amor favorecendo assim a energia dos relacionamentos.
Crisântemo: Oriunda da China, está associada a felicidade e alegria, são muito usadas em lares chineses pois canaliza a energia da felicidade e da vida harmoniosa. Os crisântemos também auxiliam a limpeza de ondas eletromagnéticas oriundas de aparelhos eletro eletrônicos, as indicações são os setores da saúde de da felicidade.
Magnólia Branca e Orquídea: Essas flores representam o bom gosto e a energia yin – o feminino, na China a magnólia branca é considerada um símbolo da pureza e da verdade, indicamos colocar no setor da felicidade e da espiritualidade.
Flor de Lótus : Para os budistas e os hindus a flor de lótus está associada à pureza. Os budistas vêem nesta flor um símbolo de Buda, pois ele apareceu flutuando sobre uma enorme flor-de-lótus, com uma pequena flor dessa espécie na mão. Vishnu, o Deus hindu também apareceu flutuando sobre nove lótus dourados, pela sua morfologia associamos a idéia da pureza e do renascimento, representa paz, tranquilidade e crescimento espiritual, é indicado colocar também na direção do dinheiro e da harmonia.
Fonte da imagem: Wikipedia.
Consultora de Feng Shui, radiestesia, radiônica, geobiologia e paisagismo. Socióloga por formação, estuda e aplica as técnicas milenares de harmonização e ambientação desde 1992 – www.silmafernandes.com.br.