Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Harmonização Ambiental

Por muitas vezes, sentimos diversas alterações em nosso corpo quando entramos em alguns ambientes, às vezes, pode ser um mal-estar, uma dor inexplicável de cabeça ou uma tontura, que com frequência desaparece assim, como chegou.

Você já percebeu que, quando sai do ambiente, essas sensações desaparecem meio por encanto?

Na realidade, não é por encanto, precisamos entender que o ambiente em que moramos e/ou trabalhamos, como nós, também têm sua própria energia, o Chi ou energia vital, como explicam os Chineses ou o Prana, como ensinam os Hindus. Cada imóvel tem seu ritmo, sua história, seu cheiro e sua energia. No trabalho de Harmonização Ambiental, é analisada uma série de situações para que você viva melhor, produza, tenha saúde e paz.

Uma das providências para que seu ambiente seja saudável diz respeito à iluminação e ventilação natural. O Feng Shui – técnica chinesa de Harmonização Ambiental – nos ensina que, como toda casa tem sua própria energia, essa, deve circular de maneira vigorosa e constante por todo ambiente, portanto, indicaremos algumas providências a serem tomadas, para permitir que a energia do seu imóvel circule:

– As janelas de quartos e salas devem obedecer a proporção 1/6 da área do piso, e as janelas de cozinha e banheiros, 1/8 da área do piso;

– O pé direito, deve ter no mínimo 2,70m;

– As portas da sala e da cozinha, se a mesma der acesso ao lado externo, devem ter 0,80m, no mínimo, para dormitórios, 0,70m, e banheiros, 0,60m, no mínimo;

– Outro detalhe importante é não criar obstáculos na frente de portas e janelas, como móveis, guarda-roupas, etc, dificultando assim, a livre circulação da energia do seu imóvel.

E lembre-se: toda vez que você tiver dificuldade em circular no seu ambiente, o Chi ambiental se tornará Shar ou energia negativa. Pense nisso!

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.