Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Harmonização de espaços

Para harmonizar seu ambiente com flores e plantas, é preciso conhecer antes o campo energético de cada espécie para, assim, obter um bom resultado.

Quando pensamos em rosas, é preciso entender que o campo energético dela está associado à energia do elemento metal, que representa concentração.

Porém, quando a flor se abre, ela espalha a energia estimulando sua força.

Por exemplo, uma rosa vermelha estimula as finanças, a beleza e a moda.

Portanto, ter essa espécie no departamento financeiro, na recepção e em clínicas de estética é muito favorável para estimular o chi da empresa, ou seja, a força da expansão comercial.

As dálias têm formas esféricas ou estreladas, de diversas cores, como vermelho brilhante, amarelo, laranja, rosa, púrpura e creme.

Dália pom-pom

Se quiser estimular a energia do escritório para obter reconhecimento público, use nove delas na cor púrpura ou vermelha, e coloque-as na direção Norte.

A cor rosa estimula o lucro, se colocada na direção Oeste; e deve ter sete exemplares.

As amarelas estimulam o movimento da energia. Devem ser espalhadas pelo centro do imóvel e conter cinco delas.
Os copos-de-leite transmitem uma energia mais calma e tranquila, ideal para salas de leitura e meditação. Colocar na direção Sul do imóvel.

Quando a energia estiver muito instável em um ambiente, com vários fatos acontecendo ao mesmo tempo e falta discernimento para tomar decisões, use ciclames em pares, em cinco ou oito, e espalhe por todo ambiente.

Agora, se está falta imaginação para executar seus objetivos, use as samambaias. São ideais para aumentar o fluxo do chi. Coloque-as nas direções Leste ou Nordeste. São ótimas, também, para corrigir os efeitos nocivos gerados a partir de  cantos, quinas e sob vigas.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.