Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Homeopatia Vegetal – parte 2

Na semana passada conversamos sobre o uso da homeopatia para vegetais. Hoje, quero falar a respeito de uma situação bastante comum nos dias de hoje, que é a contaminação do meio ambiente.

Antes de executarmos um jardim, lançamos mão da técnica da Geobiologia, que irá detectar através de aparelhos, instrumentos e ábacos (gráficos) os locais onde existam contaminação de solo seja origem de cruzamentos magnéticos sejam por origem de contaminação do solo.

Após definir o tipo de contaminação, sugiro medir usando o Biometro de Bovis (10871- 1947) que quantifica a energia ambiental. A unidade da escala Bovis é o Ångström (1-A = 0,1 nm ou 10 -10 m.), lembrando sempre que o ambiente está equilibrado quando a escala atinge o valor de 6.500 Angstrom, anote o resultado para futura averiguação.

Então, vamos supor que durante sua pesquisa o resultado indica um alto índice de contaminação por agrotóxicos ou por substâncias químicas. Um remédio homeopático com excelente resultado para limpar não só o ambiente como também os instrumentos utilizados no jardim é a Nux Vomica na potência de CH8.

A Nux Vômica também pode ser usada na higienização das carrocerias que podem conter contaminação de sangue e outros tipos como contaminação orgânica e biológica.

Outro uso da Nux Vômica é a limpeza de tanques, vasilhames e para compostagem de matéria orgânica. Neste caso a aplicação para controle de materail fétido em decomposição deve ser associada ao Phyrogenium na potencia CH8.

Através dessas medidas atingimos nosso objetivo sem agredir o meio ambiente.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.