Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Homeopatia Vegetal

A homeopatia que é um sistema terapêutico para cura das doenças. Foi criada pelo alemão Samuel Hahnemann, que se baseou em: “os semelhantes curam-se pelos semelhantes”. O objetivo é usar a capacidade de reação do organismo a fim de estimular as suas defesas contra os agentes patogênicos e ajudar a recuperação gerando assim equilíbrio e bem estar. No Brasil foi introduzida por Jules Benoit Mure em 1840.

Lançamos mão deste sistema também tratando os vegetais, e as vantagens são inúmeras como por exemplo o respeito às plantas, não contaminação do solo, isenção de resíduos tóxicos.

Particularmente, sempre me encantei em elaborar projetos que tenham horta caseira, em contrapartida fico muito atenta com a origem das ervas aromáticas, escolho sempre produtores orgânicos. Alias, no Diário Oficial da União de 19/05/99, publicou-se que a Homeopatia é uma prática popular com base legal da Instrução Normativa número 7, onde se estabeleceu normas de produção orgânica no Brasil e se recomenda a aplicação da homeopatia pelos produtores rurais.

Equisetum Arvense em detalhe

Assim, quando você perceber que há necessidade de levantar as forças da sua planta, use o Carbo Vegetabilis pois é rico em potássio e enxofre que possui um poder curativo sensacional. Ou, se o seu caso for recuperar o solo que está deficiente, use Equisetum Arvense; para controle de fungos, use Sulphur e Phosphorus e após o transplante da sua planta Arnica.

Com o auxílio da Radiestesia montamos ábacos e pesquisamos as patologias, os preparados homeopáticos relacionados, quantidades a serem feitas segundo a área de aplicação e frequência.

Através dessas medidas atingimos nosso objetivo sem agredir o meio ambiente.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.

4 Comments

  1. gostaria de utilizar da homeopatia para os cultivos de uva ( 5.000 pés), tomate ( 20.000 pés), feijão, maracujá e outros vegetais. Onde posso receber orientação?
    Muito obrigado

    • Associação Bio Dinamica, o melhor local,
      Endereço: Unnamed Road Chacara de Recreio Jardim Alvorada, – Demetria, Botucatu – SP, 18600-000
      Telefone: (14) 3815-7862

  2. Como uso? Qual a proporção? Estou acostumada a usar a homeopatia com meus filhos e cavalos mas nunca nas plantas. Gostaria de uma ajuda. Tem algum para evitar larvas das hortaliças

    • Sandra,
      ira depender do tamanho da planta ou flor, pois como vc sabe as vezes é necessario um plus ou dinamização maior que é o caso dos produtos da Weleda.