Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

O Feng Shui das Flores

A milenar técnica chinesa para harmonizar ambientes o Feng Shui ,lança mão de vários recursos para restabelecer a boa energia no ambiente.

Costumamos harmonizar com frequência, usando o paisagismo para minimizar a baixa frequência ambiental que medimos através da régua de Bovis. Este instrumento nos dá com bastante segurança a frequência da energia local.

Usando ábacos, que são gráficos, realizamos uma pesquisa para detectar os pontos com baixa energia e através do estudo do campo energético das plantas fazemos as correções.

Por exemplo , quando você se sente desanimado, cansado, ou está deprimido ou tem que fazer um grande esforço para concluir um projeto ou está passando por um momento difícil tenha no ambiente a cor vermelha para estimular sua mente e seu corpo. É interessante ter um vaso com rosas desta cor.

Além das rosas na cor vermelha, indicamos outras plantas que ajudam muito a aumentar a energia local, entre estas estão os gerânios, dálias estreladas, crisântemos, margaridas e orquídeas.

Caso você tenha identificado um local fora de casa, que a energia está parada, ou onde a frequência sempre é de briga, discussões ou disputas, plante o arbusto Malviscus arboreus, ou Camellia Japonica ou Codiaeum variegatum.

Aproveite a energia das flores, equilibre o ambiente e restaure seu bem estar!

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.