Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

O Feng Shui e a integração com a paisagem

Por muitas vezes, ao visitar um jardim, percebemos que embora o paisagista tenha tido um cuidado todo especial, faltou algo que nos faça sentir totalmente integrados com a paisagem.

Sempre me perguntei se poderia ser a escolha das plantas, ou a falta de aromas ou cor… Isso realmente me intrigava até que, há quase 20 anos, tive o contato com a maravilhosa técnica do Feng Shui, que ao contrário do que muita gente pensa se aplica, sim, ao jardim.

A disposição das cores, água e aromas também é estudada na técnica do Feng Shui e não pode ser distribuída de maneira aleatória.

Por exemplo: um jardim a ser criado para um escritório de contabilidade deve ter as cores amarelo e branco como foco. Estas cores dão força para o elemento metal que é o que rege este ramo de atividade. Plantas como crisântemos, gerânios, orquídeas são indicadas para fortalecer a energia do setor.

Além disso, formas circulares e desenhos mais orgânicos facilitam e muito a circulação da energia positiva.

Se houver equilíbrio na escolha das plantas, as características do elemento metal, que são a disposição de resolver situações adversas, a clareza das ideias e a confiança serão alimentadas.

Pense nisso no seu próximo projeto.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.