Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Quando você quer paz….

Tenho ouvido muito por parte de meus alunos e clientes que o maior desejo é ter paz, dormir bem e poder relaxar.

Em função da correria do dia a dia principalmente nos grandes centros, percebo que cada vez mais a queixa por insônia é frequente, preocupo-me muito com este assunto pois sabemos que dormir mal acarreta muitas doenças, além do cansaço e irritação.

Se este for o seu caso comece a mudar alguns hábitos, você sabe que o jantar deve ser uma refeição leve e nutritiva, opte por frutas, saladas e caldos, além de promover uma digestão fácil, facilitara seu corpo receber a mensagem que daqui a pouco é o momento de descanso e relaxamento.

E por falar nisso como está seu quarto? Qual é a decoração? no quesito cor evite os vermelhos e laranjas, pense no azul claro e na lavanda.

Livre-se de objetos que você não goste ou que já não vê utilidade para eles, musicas suaves antes de deitar são um ótimo recurso para mudar a vibração do ambiente , principalmente se for Mozart ou Vivaldi, consagre seu cristais à paz, antes lave-os bem em água corrente e deixe-os em um recipiente para tomar um banho de luar por dois dias com sal grosso, escolha a ametista, quartzo rosa, larimar ou quartzo branco, se gostar do barulhinho da água tenha uma pequena fonte no seu dormitório. As telas e ou fotos devem remeter lugares que você visitou ou quer visitar, paisagens e flores fazem muito bem a alma.

O aroma que ajuda a relaxar é a lavanda, alias você pode ter ramos de lavanda no dormitório, evite aparelhos eletrônicos ligados a noite toda, e o celular nem pensar em carrega-lo junto à cabeceira, e esta nunca deve estar embaixo de janelas, e muito menos encostadas à paredes hidráulicas.

E antes de dormir faça um exercício respiratórios leve , permita-se este prazer, deixa a paz interagir com você, e tenha bons sonhos.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.

2 Comments

  1. Adorei todos os assuntos postados .que tal um curso aqui no rio ligado ao paisagismo?obrigada Márcia leite.

    • Obrigado Márcia!

      Estarei ministrando um curso de paisagismo de um dia inteiro no Sítio de Roberto Burle Marx, em Guaratiba, no sábado 19 de setembro e no sábado 21 de novembro. No sábado 10 de outubro vou coordenar um “Dia de Campo” na fazenda da Green Grass, também no Rio, onde, junto com outros profissionais, vamos ensinar tudo sobre como plantar e cuidar dos gramados.

      Esses curso são divulgados no Face e no nosso blog.Contamos com sua presença!

      Abraços