Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Conheça seis plantas que purificam o ar

Você mora em uma grande cidade e já teve problemas de saúde em função da poluição urbana? Saiba que é possível melhorar, consideravelmente, o clima da sua casa, do seu apartamento , ou mesmo, do seu trabalho.

Respirar com qualidade é o que deseja qualquer pessoa, principalmente, para quem vive em grandes metrópoles, como São Paulo. Além de incomodar e provocar irritações, o ar poluído pode trazer inúmeras complicações ao organismo.

Para fazer esse filtro, o mercado disponibiliza diversos aparelhos para purificar o ar e deixá-lo mais ameno. Contudo, essa “mãozinha” pode partir da natureza, com o auxílio de algumas plantas.

Algumas plantas têm a capacidade de fazer a purificação do ar de maneira eficiente e mais barata. Cada espécie pode absorver substâncias específicas, que vão de acordo com suas propriedades.

Abaixo, o Jardim Cor apresenta seis plantas que atuam na purificação do ar, e são espécies imprescindíveis no seu dia a dia (via A procura):

1. Palmeira de Bambu: elimina o formaldeído e, também, atua como um umidificador natural;
2. Espada de São Jorge: serve para absorver os óxidos de nitrogênio e formaldeído;
3. Palmeira: uma das melhores plantas purificadoras do ar. Indicada para a limpeza do ar, em geral;
4. Planta aranha: grande planta para o interior da casa, que elimina o monóxido de carbono e outras toxinas e impurezas.
5. Lírio de paz: este, poderíamos chamar de “limpeza de todos”. Frequentemente, são colocados no banheiro ou lavanderia, uma vez que eles são conhecidos para a remoção de esporos de fungos. Também conhecido para eliminar formaldeído e tricloroetileno (é um hidrocarboneto clorado comumente usado como um solvente industrial).
6. Gérbera: no solo, estas maravilhosas flores eliminam o benzeno no ar. São conhecidos por melhorarem o sono, ao absorver dióxido de carbono, e emitirem mais oxigênio durante a noite.

Você possui uma planta destas em casa? Já sentiu seus benefícios? Conte-nos!

Fonte da imagem: A procura

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.

3 Comments

  1. bom dia. louca por plantas,sonho uma horta caseira.tipo evadocé.camomila.alécrin.cidreira pequena,verdes.tempero verde.um jiló.cara tudo de bom e umas roseiras amo rosas.vermelhas,brancas,amarelas,rozas.cara tudo de muito lindo um pequeno jardins.alem de deixar um perfume,natural belisimo.tras coisas ou positividade a nossa casa.né amor.

    • lirio branco.gradilho.angelica,rosas.girasól.copo deleite.que já vivenciei.e o banbum

      • Olá, Eliane!
        Pois é, realmente, é muito bacana fazer uma horta diversificada, com várias espécies. Essa diversidade trará um misto de cheiros e, com isso, tornará o ambiente energizante.
        Não fique só no sonho, aproveite as dicas e faça a sua horta!
        Obrigada pelo comentário!
        Beijos