Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Pequenos recantos

O uso de vasos e de floreiras também é muito comum nesses ambientes.

rec

Quando falamos em pequenos espaços, lembramos que podem abrigar amigos, ser transformados em cantos privativos para leitura, para tirar um cochilo, namorar ou simplesmente meditar.

Vamos mostrar um pouco destes espaços que trazem novidades em termos de produtos e soluções para o paisagismo. Muitas deles coletados nos ambientes da “Village Arte Decor”, uma mostra itinerante multissetorial que foi realizada no histórico bairro Monte Alegre, em Piracicaba, com 21 ambientes assinados por excelentes profissionais de arquitetura, design e paisagismo, no final de 2015.

rec2

Podemos notar que grande parte dos ambientes externos transmite um convite a contemplação e um despertar dos sentidos e sensações. Alguns estimulados pelos diferentes verdes que compõem o jardim. Outros ressaltam o colorido vibrante de mobiliários e objetos, em harmonia com diferentes espécies vegetais.

O estilo, ou até mesmo a mistura harmônica deles, deve respeitar a arquitetura local e atender às tendências apreciadas pelo cliente. Porém, o grande diferencial mesmo está nos detalhes, nos objetos pessoais, nos pequenos recantos criados para acolher e para serem apreciados.

Muitos destes espaços são criados durante a concepção do projeto arquitetônico. Outros resultam da observação posterior e o detalhe é acrescentado para personalizá-lo. É o toque especial que dá mais vida e cria um diferencial. É o jeito de cada um.

Notamos, por exemplo, vários recantos que acomodam bancos com entorno rico em vegetação em diferentes volumes e formas. O que parece crescer de maneira natural é, na verdade, uma colocação estudada para oferecer longos momentos de observação.

rec3

O uso de vasos e de floreiras também é muito comum. Como a diversidade deles é bastante grande, cada uso parece único. Aqui podemos abusar dos objetos antigos e muitas vezes esquecidos.

Vale à pena, no final da implantação de todo projeto, dedicar algum tempo para analisar pequenas sutilezas que irão fazer o grande diferencial de muitos jardins e dos espaços que frequentamos no dia-a-dia.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.