Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Alface no espaço

Astronautas comeram nesse último dia 10, pela primeira vez, alface cultivada no espaço.

A fotossíntese foi estimulada artificialmente através de lâmpadas LED azuis e vermelhas, já que emitem mais luz e são mais eficientes.

Os primeiros pés de alface foram trazidos de volta a Terra para testes de segurança alimentar, e após a aprovação, os astronautas foram autorizados a consumir parte do lote remanescente.

A possibilidade de cultivo no espaço é um marco essencial para viagens de longa duração, por serem fonte de nutrição e por trazerem benefícios a dieta dos astronautas e também psicológicos, afinal, nada como ter um pequeno jardim para cuidar.

Neil Armstrong certamente pensaria: uma pequena garfada para o homem, mas um grande passo para a humanidade.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.

2 Comments

  1. TENHO UM SITIO NOS ARREDORES DE C. DE ABREU, COM UM ÓTIMO ESPAÇO PARA PARA DE ALGUM NEGOCIO JÁ TENHO UM AMPLO JARDIM E PRETENDO ME ESPECIALIZAR COMO DEVO FAZER PARA UM CURSO ÓTIMO.

    • Bom dia Arnaldo,

      Em uma área de bom tamanho poderia montar um viveiro de produção de mudas ornamentais. Entretanto um empreendimento dessa natureza requer conhecimentos que, dificilmente, são adquiridos em um curso rápido. O ideal seria encontrar uma pessoa (talvez um Eng. Agrônomo) que possa orientá-lo no manejo de solo e outro que entenda do marketing paisagístico para comercializar a produção.

      Abraços