Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Em 9 anos, é a primeira vez que a maior flor do mundo desabrocha em Copenhague

Na última sexta-feira, 26, visitantes do Jardim Botânico de Copenhague, Dinamarca, puderam admirar o incrível desabrochar da maior flor do mundo e ainda sentir seu cheiro de carne em estado de putrefação.

O mau odor da “flor-cadáver”, como é conhecida, não espantou dezenas de curiosos que foram acompanhar de perto o raro acontecimento, pois ela floresce por apenas 48h, e somente, duas ou três vezes durante seus 40 anos de vida.

Seu apelido se deve ao fato de que ela busca atrair moscas e besouros que se alimentam de carniça e são responsáveis por sua polinização. A planta é da espécie Amorphophallus Titanum, da família copo-de-leite, e pode chegar a 6m de altura, com uma média de 1,35m de diâmetro.

De acordo com pesquisadores, apesar de ter o título de maior flor do mundo, na verdade, sua floração é uma reunião de pequenas flores de maneira compacta.

Descoberta pelo botânico italiano Odoardo Beccari, em 1879, a “flor-cadáver” é natural da Sumatra, Indonésia. Uma curiosidade é que seu apelido teria surgido de uma lenda que diz que, quando ela se abre, a flor devora quem a cultivou.

E aí, encara uma dessas?

Fonte da imagem: G1 (por Jacob Ehrbahn/Polfoto/AP)

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.