Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Plante uma cadeira

Quer inovar na decoração e, ainda, carregar o conceito sustentável nessa mudança? Com o passar do tempo, isso se torna cada vez mais possível. Saiba o porque…

O designer alemão Wener Aisslinger elaborou uma nova maneira de produzir cadeiras mais sustentáveis. Ao invés de se utilizar do material existente no mercado para dar forma ao produto e, ainda, gerar resíduos com o trabalho realizado, ele decidiu fazer com que a madeira cresça já no formato do móvel.

A Chair Farm, como é denominada, é produzida por um molde de aço e carece de tempo para ser concretizada, muito tempo. Aisslinger reconhece que, construir cadeiras dessa maneira, é um processo demorado e pouco viável quando se fala em grande escala. Contudo, ele manifesta a possibilidade de refletir em um design sustentável que agride menos a natureza.

Ao expor sua obra, pela primeira vez, na Semana de Design de Milão de 2012, o designer sugeriu uma produção ainda mais sustentável da madeira, como a utilização de plantas de espécie nativa, que não necessitem de importação.

Qual a sua opinião sobre a iniciativa? Estamos no aguardo de seus comentários!

Fonte das imagens: Studio Aisslinger

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange