Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Protestos marcam revolta contra corte de árvore, em Manaus

Na tarde desta segunda-feira, dia 17, um grupo com mais de trinta pessoas se reuniu no Largo São Sebastião, na cidade de Manaus, para lamentar no “túmulo” da extinta mangueira que arborizava o local. Considerada um dos principais cartões-postais da capital, a árvore que ficava ao lado do Teatro Amazonas foi morta neste sábado, dia 15. O ato revoltou os moradores.

Outro protesto também foi realizado no domingo, dia 16, quando um grupo teatral encenou o “enterro da árvore”. Uma cruz preta foi colocada no local onde ficava a mangueira.

De acordo com o portal G1, a jornalista Regina Melo, que também participou do movimento, considera o corte da árvore uma estupidez, misturada à loucura e à insanidade. Ela conta que em, apenas, três dias, já foram recolhidas mais de duas mil assinaturas de pessoas em protesto à “morte da mangueira”. “A árvore só nos fazia bem, nos acolhia e nos dava sombra, matá-la foi dar um tiro no próprio pé”.

O abaixo-assinado contra a retirada da árvore do local será encaminhado ao Ministério Público, ao Governo do Amazonas e à Prefeitura de Manaus.

Qual a sua opinião sobre o caso? Comente!

Fonte da imagem: G1

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange