Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Água nos Jardins

O som emitido pela água é calmante e terapêutico, segundo especialistas holísticos.

Em paisagismo; entre flores, folhagens, árvores e palmeiras, o resultado da presença da água é incrível

A água constitui fator de grande atração visual, tanto por seus efeitos de reflexão, pela sensação de ampliar horizontes e de movimento, quanto por seus efeitos sonoros e psicológicos.

O som emitido pela água é calmante e terapêutico, segundo especialistas holísticos. Em muitos locais, a natureza é generosa e nos oferece um verdadeiro espetáculo, com lagos e quedas d’água naturais de exuberante beleza.

Em paisagismo; entre flores, folhagens, árvores e palmeiras, o resultado da presença da água é incrível. Desde espaços pequenos, com pequenas fontes, até grandes locais, a água sempre equilibra a composição.

Fontes, cascatas e lagos criados e montados nos projetos devem oferecer um estado contemplativo e harmônico, sugerindo uma aproximação das pessoas com a natureza.

Temos vários exemplos criativos e artísticos com ótimos resultados. Numa das fotos desta matéria, por exemplo, a proprietária utilizou várias peças de pedra, oriundas de antigas fazendas de café na Costa Rica, e organizou uma belíssima cascata envolvida por plantas tropicais, principalmente por bromélias.

Não podemos nos esquecer de que, para que tudo dê o resultado esperado, é necessário utilizarmos técnicas adequadas quanto à impermeabilização, montagem das pedras em seu formato natural, escolha das plantas, acabamentos, bombeamento e oxigenação da água. Para isso, existem firmas especializadas.

Usando criatividade e técnica, o paisagismo pode expressar a beleza natural e oferecer espaços agradáveis onde as pessoas possam usufruir de um estado mais contemplativo e relaxante, tão necessários no mundo atual.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.