Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Áreas verdes e convivência

Espaços melhoram a qualidade de vida e garantem bem-estar a moradores e usuários.

Há uma grande variação nas necessidades de cada ambiente público e, neste contexto, notamos a crescente preocupação com a elaboração e manutenção de áreas verdes, independentemente do tamanho. São espaços que melhoram a qualidade de vida, garantem bem-estar aos moradores e usuários, além de auxiliar na conservação do meio ambiente.

Em muitas cidades, existe um número significativo de espaços vazios, comumente chamados de áreas verdes, mas que, em certos casos, não possuem uma única árvore.

A criação de parques ecológicos, por exemplo, jardins botânicos, jardins sensoriais e orquidários, são verdadeiros tesouros, que vão distinguindo os moradores de uma cidade

Com planejamento e apoio da administração local, o trabalho poderá ser fantástico. A criação de parques ecológicos, por exemplo, jardins botânicos, jardins sensoriais e orquidários, são verdadeiros tesouros, que vão distinguindo os moradores de uma cidade. São oportunidades dadas à população que, no dia-a-dia, estabelecem vínculos determinantes na formação de cada um de nós.

Realmente, são muitas as opções. A concepção de projetos de praças em bairros é outro bom exemplo, pois pode-se fazer o levantamento das expectativas dos moradores e torná-las áreas de importante convívio. O perfil do público deve direcionar o projeto.

É com esta percepção que muitos investimentos imobiliários vêm valorizando projetos que permitem um diálogo entre as áreas externas, o que oferece uma sensação de liberdade aos moradores. As áreas verdes, levando em consideração bosques e jardins, contribuem muito para os aspectos visuais dos empreendimentos. Elas dão mais vida para os imóveis. Além disso, projetos paisagísticos geram grandes benefícios para a sociedade, pois, do ponto de vista ambiental, garantem aumento da permeabilidade do solo, diminuem riscos de alagamento e podem ser responsáveis pela temperatura mais agradável, além de oferecer a interatividade com a natureza.

A ordem do dia é interagir, pois vivemos num mundo cada vez mais compartimentado, onde nos arriscamos a perder a visão do todo.

Além do convívio, áreas verdes podem proporcionar um contato mais direto com a natureza e trazer alívio para as atividades do cotidiano, oferecendo momentos de tranqüilidade, alegria, relaxamento, recreação, sensação de paz e de aconchego.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.

2 Comments

  1. Olá, Parabéns pelo Blog!
    Sou da empresa Gramas Com, conte conosco para dicas, informações e artigos sobre:

    Grama São Carlos
    Como Plantar Grama
    Grama Batatais
    Grama Esmeralda
    Venda de Gramas
    Comprar Grama
    Tipos de grama
    Gramas
    Grama preço m2
    Entre outros. Grande abraço!