Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Diferença nos detalhes

Objetos surpreendem, ora pela simplicidade, ora pela capacidade de transformação.

Um jardim pode, de fato, vincular o ser humano aos seus diferentes espaços, de forma criativa e inovadora.

Além da estruturação técnica, de forma rotineira, podemos enxergar cada espaço como um símbolo de oportunidades, que deve despertar percepções, novas sensibilizações e olhares.

Sendo assim, há valor e diferença em cada detalhe. É preciso personalizar, dar vida e identidade à criação de cada projeto e, quando pensamos que já vimos ou conhecemos tudo, chega um novo detalhe de forma inusitada. É isto que diferencia e, ao mesmo tempo, aconchega e descontrai.

Além do lado técnico, do conceito do belo, é preciso perceber o significado das coisas, sua história, simbologia e a integração no contexto.

É claro que todo projeto paisagístico tem uma estruturação técnica, que é relevante e essencial. Mas, isto não é tudo. Cada projeto merece ser concebido sob uma leitura única, como uma forma peculiar de enxergar o mundo. É isto que transmite personalidade e que pode ser o diferencial. A manifestação é sutil e pode surpreender, pois há sempre um espaço infinito a ser explorado.

Escolhemos algumas fotos para esta matéria, com objetos que surpreendem, ora pela simplicidade, ora pela capacidade de transformação. Caixas de madeira podem acolher hortaliças, ferramentas podem compor quadros, um aramado pode acolher uma coleção de vasos e plantas significativas para o cliente. Pequenas placas podem sinalizar e divertir.

É sempre interessante ter um olhar para reutilizar e reciclar materiais. Assim, antes de descartar móveis, embalagens e outros objetos podemos, com criatividade, reaproveitá-los na decoração. Dá para evitar o desperdício e ainda dar um toque de personalidade ao jardim.
Tanto as peças de demolição, quanto objetos pessoais podem ser estudados e inseridos com harmonia.

Se prestarmos atenção, os lugares mais bonitos e surpreendentes do mundo contam com árvores, plantas e ornamentações inesquecíveis. A criatividade pode trazer o toque sutil que faz toda a diferença.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.