Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Fontes, lagos e cascatas

A utilização varia de acordo com o estilo, a necessidade e expectativa do cliente.

A água agrega valor estético e é destaque nos projetos dos mais renomados profissionais

A água agrega valor estético e é destaque nos projetos dos mais renomados profissionais

Entre flores, folhagens, árvores, palmeiras, a presença de água no paisagismo traz resultados incríveis, principalmente se inserida como um elemento inesperado, quando enriquece de maneira significativa o projeto. Além disso, refresca o ambiente, acalma os sentidos, com fluidez e suavidade.

Ela constitui fator de grande atração visual, tanto por seus efeitos de reflexão, pela sensação de ampliar horizontes e de movimento, quanto por seus efeitos sonoros e psicológicos.

O som da água corrente é muito agradável e sua presença é de indiscutível integração com a paisagem. Melhor ainda se fugirmos do óbvio, com a criação de propostas diferentes e inovadoras.

Em país tropical, como o nosso, piscinas também são bem vindas e jardins integrados a elas podem assegurar beleza, segurança, conforto e privacidade, e nem por isso precisam dar muito trabalho. Do bom planejamento depende o resultado desejado.

Se o espaço for reduzido, as pequenas fontes tornam-se foco de interesse. A instalação ou montagem delas é relativamente simples, pois podem ser inseridas em qualquer jardim, através de um simples sistema de bombeamento de água, semelhante ao utilizado em aquários.

O fato é que a água agrega valor estético e é destaque nos projetos dos mais renomados profissionais. Seja através de fontes, lagos, espelhos d’água, piscinas ou cascatas, inserir esse elemento nos projetos está na pauta do dia. A utilização varia de acordo com o estilo, a necessidade e expectativa do cliente.

Mesmo considerando a grande oferta do mercado, é sempre bom apostar na criatividade e oferecer um toque personalizado. Afinal, os elementos da casa em que moramos sempre trazem simbologias pessoais. Cada casa conta a história de quem ali vive.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.