Jardins de Colômbia

palmeira-da-cera
A Colômbia tem entre 40 mil e 45 mil espécies vegetais, o equivalente a mais ou menos 15% de todas as espécies do planeta, colocando-o no segundo lugar no ranking de biodiversidade, atrás apenas do Brasil. É importante resaltar que nossos vizinhos possuem uma área territorial quase oito veces menos que a nossa, composta por grande variedade de biomas: mata amazonica, vegetação de pántano, montanhas, rios, bosques secos e cerrados. Contam com o maior número de orquídeas do mundo.

flamboyãzinho
O paisagismo é desenvolvido em Medellin, segunda cidade em tamanho do país é famosa por suas áreas verdes e floridas.

maracuja-colombiano

físalis (Phisalis edulis)
Frutas como a uchuva (Physalis edulis), o chontaduro (Bactris gasipaes) e o tomate de Arbol ou tamarillo (Solanum betaceum) são típicos na Colombia. O flamboyãzinho ( Caesalpinia pulcherrima) era planta sagrada nas culturas precolombinas. Uma palmeira bastante original é a palmeira-da-cera (Ceroxylon andicola) nativa da região andina; ela cresce em altos vales, até 3.800 metros, suporta temperaturas abaixo de 0º e pode alcançar 60 metros de altura. Por último cito o maracuja colombiano (Passiflora tarminiana), outra planta que chama a atenção por sua beleza.
Raul Cânovas nasceu em 1945. Argentino, paisagista, escritor, professor e palestrante. Com 50 anos de experiência no mercado de paisagismo, Cânovas é um profissional experiente e competente na arte de impactar, tocar, cativar e despertar sentimentos nos mais diversos públicos.