Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Paisagismo na China

No Festival Mundial de Arquitetura de 2015, em Cingapura, um parque construído em um banhado natural na boca de três rios na província de Zhejiang, na China ganhou hoje, 6 de novembro, o World Landscape of the Year.

Os jurados que premiaram os paisagistas afirmaram que eles usaram pontes “brincando de tricotar” as comunidades de ambos os lados do rio”. Também elogiaram o modo como o projeto fez amizade com as inundações, em uma forma altamente sustentável.


Projetado pelo escritório Turenscape de paisagismo chinês, o Yan Weizhou Park tem 26 hectares em Jinhua, cidade chinesa com mais de cinco milhões de habitantes.

O objetivo do projeto foi o de preservar a paisagem ribeirinha com seu habitat natural e com a intenção também de criar uma atração pública em torno do teatro de ópera da cidade. Pontes para pedestres serpenteiam dois dos rios criando faixas vermelhas e amarelas que fazem referência a tradição local da dança do dragão, durante o Festival da Primavera. A estratégia de “cut-and-fill” (recortar e preencher) foi usada para equilibrar o solo firme ao longo do aterro, criando um delta notavelmente bucólico. O projeto inclui áreas pavimentadas e espaços para atividades.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange