Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Pergunte ao Raul – 2021

ATENÇÃO LEITORES

Informe na sua pergunta a sua região(Cidade e Estado). Pois estes dados são fundamentais para a elaboração precisa de sua resposta.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.

4.592 Comments

  1. Olá, Raul. Encontrei seu blog porque tenho buscado por mais de uma década uma muda do verdadeiro jasmim dos Açores, e ainda não consegui. Digo verdadeiro porque muitas e muitas vezes vi pessoas classificando de jasmim dos Açores o que na verdade é jasmim do rio. Tinha esse jasmim, lembrança muito bonita de minha infância, na casa de minha avó em Florianópolis – SC, Brasil. Mas, infelizmente o jardim foi desmanchado e acabei perdendo a planta. Ficaria muito Feliz se pudesse me orientar onde encontrar para comprar. Voce não não pode fazer idéia do quanto quero conseguir uma muda, deste jasmim! Muito obrigada pela atenção.

  2. Boa tarde, Raul. Tenho uma begonia maculada q esta com as folhas queimadas em volta. O q poderia ser isso? Procurei informações no Google, mas nada q me esclarecesse. Envio foto para facilitar.
    Desde já agradeço.

  3. Olá, Raul! Poxa que bom que te encontrei, tenho meu cacto há 2 anos, mas de 3 meses pra cá ele apareceu com esse aspecto, por favor, poderia me ajudar?

  4. Bom dia, Raul. Gostaria de saber sua opinião sobre a terra de diatomáceas.

    Obrigada e tenha um bom fim de semana.

    • Bom dia Catalina,

      A terra de diatomáceas é um ótimo inseticida, além de fornecer nutrientes ao solo.

      Por ser um produto orgânico, derivado de algas, seu efeito é natural e de longo prazo.

      Abraços

      • Que boa noticia! Muito obrigada.

        • Você merece, Catalina!

          Abraços

  5. Olá Raul! Sou de Londrina. PR, minha zamioculca estava linda, verde, mas de uns tempos para cá as folhas perderam aquela beleza acredito que sejam nematoides… como posso salva-la?

    • Olá Eliane,

      Não acredito que sejam nematoides, mas sim desnutrição. Faça uma adubação usando três colheres de esterco de galinha, três colheres de cinzas de lenha, livres de sal e/ou gordura (podem ser de lareira, padaria ou pizzaria) e duas colheres de torta de mamona.

      Ela irá revigorar!

      Abraços

Secured By miniOrange