Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Cidade norte-americana veta compra e venda de água em garrafa plástica

Desde o dia 1º de janeiro, o governo local da cidade de Concord, em Massachussets, nos Estados Unidos, decidiu tomar uma ação para amenizar o montante de resíduos do aterro sanitário da região: proibir a compra e venda de água em garrafas plásticas de um litro.

A medida foi apresentada à população por ativistas ambientais há três anos, com o intuito de contribuir para a redução do número de garrafas plásticas no aterro. Aprovada em abril de 2012, a lei aplicará uma multa no valor de US$ 50 (cerca de R$ 102) para quem violar a lei.

De acordo com o G1, há quem diga que não vê resolução do problema na iniciativa, já que as cidades vizinhas podem se tornar uma alternativa para os munícipes que buscam o produto. Ainda, segundo o site, para driblar a lei, algumas empresas planejam comercializar a água em embalagens superiores a um litro.

“As empresas de água engarrafada estavam drenando nossos aquíferos e, depois nos vendendo”, aponta o líder da campanha, Jean Hill. Em 2010, aos 80 anos, ele fez a promessa lutar sem descanso pela causa.

De acordo com informações oficiais da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, em 2010, o país produziu 31 milhões de toneladas de resíduos plásticos.

E você, respeitaria a lei ou também acha que a medida não será uma solução para o problema? Dê a sua opinião!

Com informações do G1 e Extra (foto)

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange