Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Latas de Pringles se transformam em amplificador caseiro para celular

Hoje, tudo está na palma da mão: telefone, relógio, agenda, câmera fotográfica, computador, acesso à internet, e claro, sem esquecer de um mundo de músicas que pode ser selecionado com apenas um toque. Mas, na maioria dos casos, as caixinhas de som não oferecem um volume satisfatório. O que fazer? Comprar um amplificador?

O Jardim Cor vai lhe apresentar uma opção de baixo custo, prática, proveitosa e sustentável. A ideia é criar a sua própria caixinha de som com latinhas de Pringles, uma sugestão do site norte-americano Mashable, com as dicas do CicloVivo. Além de elevar o volume da música, esse amplificador caseiro melhora a qualidade do som.

Material:

Estilete, canetão, dois prendedores de papel, papel higiênico, tinta spray e fita crepe.

Método:

1- Marque o buraco em que o celular será encaixado. Para isso, meça a grossura e a largura do aparelho, para deixar o corte bem justo. É preciso atentar à saída de som do celular, para que ela fique dentro da latinha, conforme a foto.

2- A marcação deve estar a, aproximadamente, dois dedos acima do fundo da lata. Com a medida feita, basta cortar com cuidado.

3- Os dois grampos serão fixados com fita crepe nas laterais, para apoiar a latinha e impedir que ela role enquanto o celular estiver tocando.

4- Para dar um acabamento legal e mais atraente, pinte toda a lata com tinta spray. Após secar, preencha o espaço interno com um pouco de papel higiênico – 15 centímetros são suficientes para abafar e melhorar a qualidade do som executado.

Agora, é só aproveitar e deixar o som rolar!

E então, o que achou da ideia? Comente!

Com informações do CicloVivo

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange