Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Museu italiano é referência em sustentabilidade

O MUSE (MUseo delle ScienzE ou Museu de Ciência) em Trento, na Itália, é referência em sustentabilidade por alcançá-la de diversas maneiras (simples ou complexas) em toda a sua edificação. Além disso, ele pode ser considerado uma intervenção urbana sustentável, pois o objetivo é causar um impacto em toda a sociedade.

Por meio destes conceitos, o projeto do museu resolveu levantar as instalações em uma área, antes, negligenciada pela cidade, o que trouxe melhorias para a revitalização da região. O museu reduz o consumo de energia ao utilizar painéis fotovoltaicos, energia geotérmica e um otimizado design de refrigeração passiva, que dispensa o uso de instalações eletrônicas para tornar a temperatura ambiente mais agradável.

Materiais renováveis, como o bambu, revestirão os pisos de exposição, enquanto o restante do prédio fará a utilização de diversos materiais de origem local. Com a água da chuva captada no telhado, pretende-se reduzir em 50% o consumo de água potável. Até as exposições do Museu estarão voltadas para o universo sustentável, já que eles abordarão temas como Ciências Sociais e os Ecossistemas que cercam a região de Trento.

Você acredita que esse tipo de construção se tornou uma tendência no mercado? Por quê? Comente!

Fonte das imagens: Atitude Sustentável

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.