Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Ônibus é sinônimo de ecologia e de conscientização em Nova Iorque

A real utilidade dos ônibus ecológicos foi abordada em uma tese de mestrado, na Universidade de Nova Iorque. O designer Marco Antonio Castro Cosio, autor do estudo, fugiu da comum abordagem sobre o uso de combustíveis limpos e se aprofundou em sua utilidade no combate à poluição.

O Bus Roots, como foi chamado o projeto, preenche a parte superior externa do ônibus (cerca de 31 m²) com flores, plantas e materiais orgânicos para auxiliar no desenvolvimento das espécies.

Com o conceito agregado de “agricultura urbana e nômade”, se implantado em larga escala, o projeto vai contribuir com a absorção do gás carbônico e com a atenuação das ilhas de calor, presentes nas metrópoles.

A espécie de “jardim ambulante”, além de atuar como isolante térmico e acústico, ainda oferece bom exemplo para projetos de educação. De acordo com o eCycle, um protótipo do Bus Roots circula entre as ruas de Nova Iorque e Ohio. Confira o vídeo.

Qual a sua opinião sobre a implantação desta ideia no Brasil? Você acredita que traria mais conscientização à população?

Fonte da imagem: eCycle

Isabela Meleiro é jornalista, redatora, fotógrafa e revisora.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.