Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Use filtro de café para montar uma árvore de Natal

Sua casa está enfeitada para esse Natal? Ainda não? Veja esta dica!

Com criatividade, de maneira prática e fácil, você pode montar uma pequena árvore de Natal com filtros de café usados. E o mais interessante é que, além de trazer o espírito desta época, será um item sustentável e de baixíssimo custo, que pode ser confeccionado com materiais que há de sobra em casa.

O café está entre as bebidas mais consumidas em todo o mundo. O filtro é um dos poucos materiais que costumam ser descartados com o seu preparo. Porém, você pode reaproveitá-lo ao dar uma nova utilidade, e assim, evitar que o destino dele seja o lixo.

Material:

De 5 a 10 filtros de café usados; um cone de papelão (pode ser de isopor ou de espuma); alfinetes; cola quente; tesoura; miçangas, botões e outros enfeites para dar o toque final.

Método (CicloVivo)

Lave bem os filtros utilizados para coar o café. Feito isso, coloque-os para secar por dez minutos debaixo do sol, no mínimo. Dobre os filtros na forma de um leque e corte a extremidade da dobradura, para que o papel possa ser enrolado no cone. Esse “excesso” também será reaproveitado.

E então, envolva a estrutura do cone com o filtro de papel, de baixo para cima. Para que os filtros fiquem seguros, utilize os alfinetes. Quando você estiver perto de preencher a metade, corte o excesso de papel.

Como o cone fica cada vez mais estreito quando está perto de sua ponta, você precisará cortar os filtros por várias vezes. No entanto, este papel não é descartado – e pode ser encaixado com alfinetes nas áreas mais estreitas da sua árvore sustentável.

Ao chegar ao topo do cone, cole o papel que foi cortado da extremidade da dobradura, como vimos nos primeiros passos. Ao cobrir toda a área do cone com os filtros, você pode construir mais camadas, tendo cuidado para não rasgar os papeis.

Por fim, use a criatividade para a sua árvore ainda mais bonita. Com a cola quente, pregue os botões, as miçangas e outros itens em seu enfeite sustentável.

E então, gostou da ideia? Comente!

Com informações do Crafts by Amanda

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.