Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Como espantar o gato do vizinho

Adoro gatos. Tanto que tenho três: Melissa, Frida Kahlo e Carla Bruni. Todas adoráveis e adoradas. Mas o problema é o gato do vizinho que cismava em invadir o meu jardim para implicar com as minhas bichanas e fazer bagunça nas plantas.

Eu estava precisando de uma solução para esse problema, sem fazer nenhum dano a esse bichinho, claro! Aí fui fazendo algumas experiências para manter ele longe do meu quintal. Umas deram certo, outras…bem as que deram errado a gente deixa pra lá.

A primeira


Cortei um pedaço de mangueira e a pintei de vermelho, preto e cinza claro. Deixando-a no chão, em forma de “S” ficou igualzinha a uma cobra coral. Gatos morrem de medo de cobras!

A segunda


Em cima do muro, pus uma garrafa pet com água até a metade. Felinos não gostam do reflexo e a ideia foi um sucesso. Experimente, vai ver que dá resultado.

A terceira

Programei a irrigação para funcionar duas vezes durante à noite. Se há uma coisa que gato não gosta e de água e de terra molhada.

A quarta


Pensei em enterrar galhos espinhentos ou pedaços de tela de galinheiro para ele não fazer buracos na terra. Mas achei que ia ficar meio bagunçado.

E não é que deu certo?! O gato penetra não apareceu mais!

Sei que existem outros métodos, como cercas elétricas e dispositivos eletrônicos de alta frequência que emitem sons insuportáveis para os animais. Mas acho tudo isso… um pouco cruel demais.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.

87 Comments

  1. Vou tentar todas . Tenho 3 gatos e um lindo bichano que é bem cruel com elas, nao quero machucar apenas nao quero suas visitas noturnas.obrigada

    • Olá Carmem,

      Tente sim! Dessa maneira irá conseguir um bom resultado.

      Abraços

Secured By miniOrange