Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Callistephus chinensis

áster-da-china, áster chinês, rainha-margarida, malmequer-de-sécia, áster pluma de avestruz

Foto de Rob Hille, Public domain, via Wikimedia Commons

O áster-da-china é uma forração encantadora, de crescimento rápido, indicada para bordaduras e maciços, assim como em vasos e jardineiras em pátios e varandas, devido à sua longa temporada de floração e cores vibrantes. As flores tem formato de pompom, com muitas cores diferentes, sendo semelhantes a margaridas, com um disco central rodeado por pétalas finas. São também utilizadas em arranjos florais.

Foto de Salicyna, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Precisa ser cultivada em solos ricos e drenados, já que as raízes não suportam o excesso de umidade e adubações nos finais de inverno com farinha de ossos estimularão a floração. A remoção de flores murchas também promove uma floração mais prolongada.

Foto de Bff, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Existem numerosas variedades de áster chinês disponíveis, com diferentes alturas, formas de flor e cores. Algumas variedades são mais compactas e são adequadas para recipientes, enquanto outras podem crescer mais altas e são mais adequadas para corte.

Os ásteres chineses podem ser suscetíveis a doenças fúngicas, como oídio e mancha foliar, especialmente em condições de alta umidade. A podridão da raiz pode ocorrer em solos excessivamente úmidos e mal drenados.

É geralmente é propagada a partir de sementes e podem ser semeadas diretamente no jardim após o último risco de geada ou começar em recipientes dentro de casa algumas semanas antes da última geada. As plantas geralmente começam a florescer cerca de 8 a 10 semanas após a semeadura.

  • Sinônimos estrangeiros: chinese aster, garden aster, (em inglês); aster chino, (em espanhol); aster cinese, (em italiano); aster de Chine, (em francês); chinesische aster, (em alemão); chinese aster, (em holandês); kalistefus kitayskiy, (em russo); hinagiku, (em japonês).
  • Família: Asteraceae.
  • Características: herbácea anual.
  • Porte: 30 a 50 centímetros de altura.
  • Fenologia: verão, outono.
  • Cor da flor: vermelho, azul, rosa, branco e violeta.
  • Cor da folhagem: verde-escura.
  • Origem: noroeste da China, nas províncias de Gansu, Shaanxi e Ningxia.
  • Clima: temperado, subtropical serrano.
  • Luminosidade: sol pleno.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments

  1. Vende mudas ou sementes ?

Secured By miniOrange