Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Donald Trump poderá destruir o jardim de Michelle Obama

Em entrevista ao âncora Tom Joyner, do programa de rádio Morning Show, Barack Obama confessou o receio de que seu sucessor destrua a horta implantada na Casa Branca em 2009 por sua esposa.

Esse espaço, com apenas 260 metros quadrados, fornece parte da alimentação saudável da família e seus legumes são distribuídos para sopas oferecidas às pessoas carentes de Washington, D.C.

“Este pequeno jardim viverá como um símbolo das esperanças e dos sonhos que todos nós temos de crescer em uma nação mais saudável para nossos filhos”, disse a primeira dama no mês passado. “Tenho esperanças de que as futuras primeiras famílias apreciem este jardim como o nosso, tornando-se uma das nossas duradouras tradições da Casa Branca”.

Entretanto não há muita certeza de que Donald Trump o mantenha, já que ele, que se tornará o primeiro americano obeso a residir na Casa Branca desde William Howard Taft, não é conhecido por ser um fã de vegetais. “Eu sou uma pessoa muito limpa”, disse Trump em entrevista a Anderson Cooper da CNN. “Gosto de limpeza, e acho que é melhor ir a um fast food do que em algum lugar que você não tem ideia de onde a comida está vindo”.

Talvez esse pedacinho de terreno onde são cultivados legumes, hortaliças, temperos e ervas medicinais, seja protegido por Melania Trump, a modelo eslovena que sucede Michelle Obama. Dizem que ela – ao contrário de seu marido – gosta de comer “sete pedaços de fruta por dia.”como confidenciou à revista GQ Magazine. Tomara!

E tomara que o bom gosto prevaleça no paisagismo da White House, criado em 1935 a pedido do presidente Franklin D. Roosevelt, por Frederick Law Olmsted Jr, filho de Frederick Law Olmsted, Sr. Mais tarde, durante a administração Kennedy, a paisagista Rachel Lambert Mellon desenhou um roseiral junto com Jacqueline Kennedy.

Como podemos ver, as “primeiras damas” tiveram refinamento e se preocuparam com os jardins da Casa Branca.

Raul Cânovas nasceu em 1945. Argentino, paisagista, escritor, professor e palestrante. Com 50 anos de experiência no mercado de paisagismo, Cânovas é um profissional experiente e competente na arte de impactar, tocar, cativar e despertar sentimentos nos mais diversos públicos.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.