Casa na árvore deixa de ser brincadeira de criança
Quando pequeno, você já sonhou em ter uma casa na árvore? Sim? Não? Muito provavelmente, algum dia, seus filhos já quiseram. Saiba que ele deixou de ser, apenas, uma brincadeira de criança.
Presente em muitos filmes norte-americanos, a casa na árvore se tornou objeto de desejo da garotada, contudo, diversas barreiras contribuem para que ela não saia da imaginação: projeto, material, carpintaria e ausência de conforto. Talvez por esse motivo, uma empresa na Inglaterra transformou esse fato em “sonho de gente grande”.
A companhia inglesa de arquitetura, Blue Forest, desenvolveu a eco-PERCH, uma casa na árvore construída em, apenas, cinco dias, e oferece luxuosas instalações para os frequentadores.
No espaço pré-fabricado, dormem, até, quatro pessoas, que podem aproveitar para desfrutar de uma cozinha completa dentro do recinto. De acordo com o site Planeta Sustentável, o diretor da Blue Forest, Simon Payne, considera a eco-PERCH uma invenção contemporânea que, ao mesmo tempo, mantém a sensação de estar no meio da natureza.
Os produtores ainda se utilizam de materiais sustentáveis na construção: chão com madeira de demolição, luzes de led e sistema de drenagem da água. O consumidor ainda pode optar por um modelo da casa completamente autossustentável, com banheiro seco (à vácuo), energia solar e sistema para a captação da água da chuva.
Fonte das imagens: Blu Forest
Isabela Meleiro é jornalista, redatora, fotógrafa e revisora.