Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Flores congeladas são fotografadas aos estilhaços

Provavelmente, você já deve ter visto diferentes e variados tipos de fotos que retratam flores, mas, com certeza, esta será uma novidade.

Broken Flowers (flores quebradas) é o nome dado ao projeto do fotógrafo Jon Shireman, título escolhido que resume com todas as letras as fotos capturadas por ele. Trata-se de um processo de congelamento dessas plantas com nitrogênio líquido e uma posterior quebra delas.

Shireman faz o registro das flores, ainda intactas, para depois fotografá-las aos estilhaços, um procedimento que causa a impressão de objetos frágeis, feitos de vidro ou porcelana.

“Cada espécie precisa de um tempo mergulhada no nitrogênio. Depois, elas são esmagadas com uma placa”, explica o fotógrafo. As séries podem ser vistas em seu Flickr.

E você, o que achou da ideia? Dê a sua opinião!!

Fonte das imagens: Flickr do fotógrafo

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *