Copinho sustentável é feito de embalagem de café solúvel
Preocupações com as próximas gerações motivam a criação de novos produtos a partir de materiais que, antes, teriam o lixo como destino. Saiba mais sobre esta nova tecnologia.
Desenvolvida pelos designers coreanos Se-ryung Nama, Young-an Seok e Young-woo Choi, a embalagem parece, até, uma dobradura de origami. Feita de embalagem de café solúvel, o objetivo do produto é diminuir o consumo excessivo de embalagens descartáveis e, claro, trazer uma maior praticidade na hora de tomar aquele cafezinho.
Basta destacar o lacre no topo da embalagem, desdobrar o recipiente e acrescentar água quente (veja a imagem). O próprio lacre serve para mexer o café, ao passo que o saquinho é transformado em um prático copinho. Desta forma, evita-se o consumo de copo de plástico ou de isopor, de colher descartável e de saquinho de açúcar.
De acordo com a marca Coffree, o papel utilizado para a fabricação do produto é compostável, ou seja, biodegradável – quando misturado a terra em uma composteira, ele fermenta, entra em decomposição e se funde com o adubo.
A invenção, com toda certeza, poderá contribuir fortemente para a diminuição da produção de lixo em consultórios médicos, em aeroportos e empresas, sejam públicas ou privadas.
Qual a sua opinião sobre a invenção? Gostou da ideia? Comente!
Fonte das imagens: Superinteressante
Isabela Meleiro é jornalista, redatora, fotógrafa e revisora.