Neymar culpa gramado por perda de pênalti
Quem aí se lembra do pênalti perdido por Neymar, pelo Santos, contra o Universidad de Chile, nesta semana?
O jogo, que aconteceu na última quarta-feira e ficou no 0 a 0, ficou marcado pela má atuação de Neymar ao cobrar um pênalti, escorregar e desperdiçar a chance de fazer o primeiro gol do time aos 18 minutos do primeiro tempo.
Ao fim da partida, o atacante culpou o gramado molhado pelo escorregão que não lhe deu o tão esperado gol. “O campo estava bem escorregadio. Estava ruim para bater falta, tiro de meta. Infelizmente errei, mas é do futebol”, afirmou Neymar à Fox Sports, ao sair de campo do Estádio Nacional, em Santiago.
A chuva forte esteve presente desde o início da partida. O técnico do Santos, Muricy Ramalho, deu o seu aval ao gramado e acredita que o jogo não foi prejudicado, com exceção do trágico episódio que envolveu Neymar.
O jogo de volta entre os dois times acontece no dia 26 de setembro, no Pacaembu. O vencedor leva a taça da Recopa Sulamericana 2012 para casa. Se houver empate, a decisão segue para a prorrogação e, se ainda necessário, seguem para os pênaltis.
Qual a sua opinião? O gramado pode influenciar de tal maneira a atuação de um time em campo? Se não, comente! Se sim, qual poderia ser a saída?
Fonte da imagem: Lance!Net
Isabela Meleiro é jornalista, redatora, fotógrafa e revisora.