40 mil flores holandesas enfeitaram a Praça de São Pedro
Neste domingo de Páscoa (31/03), os 250 mil fiéis reunidos na Praça de São Pedro para a santa missa, receberam a bênção Urbi et orbi (“À cidade e ao mundo”). Envoltos em um mar de 40 mil flores holandesas, a multidão ouviu a primeira mensagem do Papa Francisco.
Em um clima ameno de primavera, em meio a tulipas, narcisos e rosas brancas, o pontífice pediu por uma solução política para a Síria, onde refugiados aguardam por ajuda e consolo, além de fazer apelos para que as duas Coreias superem suas divergências.

As flores, árvores e plantas que foram usadas para enfeitar o átrio da basílica vaticana passaram por um processo de crescimento especial, que captura o máximo da beleza delas, justamente na ocasião da celebração.
Após as festividades, arbustos e árvores usados na decoração serão plantados nos jardins do Vaticano.
Com informações do Dom Total, do EM e da Voz da Rússia







